Em meio à tentativa de golpe de Estado na Turquia na semana passada, um manifestante tentou enfrentar, sozinho e a pé dois tanques de guerra. Conforme mostram imagens de um circuito interno de câmeras nas ruas de Istambul, o homem foi atropelado pelos dois veículos, mas conseguiu sair quase ileso, com apenas um braço quebrado. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Identificado pelo jornal como Sabri Unal, o manifestante é visto no vídeo correndo para o meio da rua, ficando frente a frente com o veículo militar. Em entrevista à agência de notícias turca DHA, Unal explica que “só tinha três pedras para enfrentar o tanque”, e depois de jogá-las fez sinal para que o automóvel parasse.
Ao perceber que o tanque não iria parar, o homem, que apoia o governo do presidente Recep Tayyip Erdogan, se jogou no chão. Após a passagem do veículo, o manifestante se levanta e a situação se repete com outro tanque.
Unal foi socorrido por pessoas que chegavam no local após o acidente. Ele foi encaminhado para o hospital com um dos braços quebrados na altura do cotovelo.
Veja o vídeo do homem enfrentando dois tanques militares
Colaborou: Cecília Tümler