Wilmer, Texas (AE/AP) – Um ônibus que transportava idosos em fuga da área do furacão Rita pegou fogo e foi sacudido por uma série de explosões na madrugada de ontem, matando pelo menos 24 pessoas. O incêndio ocorreu enquanto o veículo percorria uma estrada perto de Dallas repleta de automóveis em fuga.

CARREGANDO :)

"Os agentes não conseguiram retirar ninguém do ônibus", disse Don Peritz, porta-voz policial do condado de Dallas. Ele calculou em 24 o número de mortos, mas disse que esse número poderia mudar. Outras 21 pessoas teriam ficado feridas.

O cônsul-geral do Brasil em Houston embaixador Carlos Alberto Azevedo Pimental, demorou 25 horas para percorrer os cerca de 400 quilômetros da rodovia 45 até Dallas, uma viagem que normalmente leva não mais do que três horas e meia.

Publicidade

O brasileiro Christian Amorim Araújo, 30, que vive em Houston há nove anos, comprou passagens de avião para ele e sua namorada com intuito de fugir do furacão Rita, mas eles chegaram ao aeroporto de Dallas com 20 horas de atraso.

Na quarta-feira, a estudante brasileira Priscila Hatji Nikolau, 20 anos, pensou em sair de Houston (Texas) para fugir do furacão Rita, mas ao chegar a um posto de gasolina para abastecer seu carro, percebeu que tomara a decisão tarde demais: não havia mais combustível, tampouco ônibus oferecidos pela administração pública. Ela acabou ficando em Houston.

O presidente dos EUA, George W. Bush, cancelou sua visita a San Antonio, mas garantiu que a assistência à região será efetiva.