Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Inundação na Colômbia deixa pelo menos 39 mortos

Inundação causou desabamento de estradas locais em Salgar, nordeste da Colômbia | HANDOUT/REUTERS
Inundação causou desabamento de estradas locais em Salgar, nordeste da Colômbia (Foto: HANDOUT/REUTERS)

Pelo menos 39 pessoas morreram e várias estão desaparecidas após uma enchente causada pelo transbordamento de um riacho no município de Salgar (nordeste da Colômbia), informaram nesta segunda-feira (18) as autoridades.

“Dos mortos, temos confirmados 39 que estão no necrotério de Salgar, mas dos desaparecidos não se sabe porque de repente as famílias foram para outros lugares”, manifestou à “Caracol Radio” Iván Darío Viera, diretor a cargo do apoio de resgate de Antioquia, departamento ao qual pertence Salgar.

O transbordamento do riacho praticamente arrasou a aldeia de Las Margaritas, onde os organismos de resgate buscam os moradores entre os escombros.

A União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD) afirmou em comunicado que de acordo com informações preliminares reportadas pelas autoridades locais e pelo Ministério da Saúde, a inundação tirou a vida de 30 pessoas e causou danos em casas, pontes e infraestrutura em geral.

O organismo não descartou um número maior de vítimas e disse que mais tarde dará um balanço completo da situação.

O Comando Aéreo de Combate No.5 da Força Aérea Colombiana (FAC) deslocou um helicóptero Ángel com socorristas à zona para apoiar os trabalhos de busca e salvamento.

Enquanto isso, a Presidência colombiana confirmou que o chefe de Estado, Juan Manuel Santos, viajou à zona para supervisionar as tarefas de socorro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.