Ao menos 15 pessoas morreram na semana por inundações no sudeste do Peru devido às fortes chuvas que destruíram dezenas de casas na região, disseram autoridades nesta quinta-feira.
O temporal ocorre em várias localidades rurais da região de Cusco, maior atrativo turístico do Peru, que registra chuvas há várias semanas.
"Ontem (quarta-feira) morreram sete pessoas que estavam trabalhando na limpeza do rio e foram surpreendidas pelo aumento rápido do rio", disse à Reuters por telefone o diretor de Defesa Nacional de Cusco, Luis Ballón.
A autoridade afirmou que há informações oficiais de desaparecidos, mas testemunhas dizem que outras sete pessoas foram arrastadas pelas correntes. "Brigadas da defesa civil e da polícia estão buscando mais vítimas", acrescentou.
Na segunda-feira, outras oito pessoas morreram após o transbordamento do rio Qusermayo em Taray, a cerca de 1.100 quilômetros de Lima.
Em fevereiro, milhares de turistas ficaram ilhados por dias em uma localidade próxima a Machu Picchu, em Cusco, devido às fortes chuvas que destruíram a principal via de acesso à região.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?