As autoridades iranianas anunciaram, neste sábado, a desarticulação de "várias redes de espionagem" e asseguraram que atuavam no Irã a favor "das forças de ocupação no Iraque, refeerindo-se aos Estados Unidos e Reino Unido, segundo um comunicado oficial.
A nota, divulgada pelo Ministério de Segurança do Irã, afirma que essas redes "atuavam nas regiões oeste, sudoeste e centro do Irã e foram descobertas e desmanteladas por agentes do Ministério"
O comunicado não indica a nacionalidade dos detidos, seu número e nem a data da prisão, embora insista no fato de que "recebiam ordens dos organismos de inteligência das forças de ocupação no Iraque".
- Também recebiam apoio de alguns grupos e movimentos iraquianos influentes nesse país - acrescenta a nota, sem dar mais detalhes a respeito. - O Ministério divulgará mais detalhes sobre a operação nos próximos dias - conclui a nota.
O Irã, que abrirá, na próxima segunda-feira um diálogo com os Estados Unidos sobre segurança no Iraque, acusou em várias ocasiões as tropas americanas e britânicas nesse país de estarem relacionadas com grupos iranianos opositores ao regime ultraconservador de Teerã.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo