As autoridades iranianas anunciaram, neste sábado, a desarticulação de "várias redes de espionagem" e asseguraram que atuavam no Irã a favor "das forças de ocupação no Iraque, refeerindo-se aos Estados Unidos e Reino Unido, segundo um comunicado oficial.

CARREGANDO :)

A nota, divulgada pelo Ministério de Segurança do Irã, afirma que essas redes "atuavam nas regiões oeste, sudoeste e centro do Irã e foram descobertas e desmanteladas por agentes do Ministério"

O comunicado não indica a nacionalidade dos detidos, seu número e nem a data da prisão, embora insista no fato de que "recebiam ordens dos organismos de inteligência das forças de ocupação no Iraque".

Publicidade

- Também recebiam apoio de alguns grupos e movimentos iraquianos influentes nesse país - acrescenta a nota, sem dar mais detalhes a respeito. - O Ministério divulgará mais detalhes sobre a operação nos próximos dias - conclui a nota.

O Irã, que abrirá, na próxima segunda-feira um diálogo com os Estados Unidos sobre segurança no Iraque, acusou em várias ocasiões as tropas americanas e britânicas nesse país de estarem relacionadas com grupos iranianos opositores ao regime ultraconservador de Teerã.