Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente médio

Israel diz ter matado cerca de 100 combatentes do Hezbollah

Forças israelenses mataram cerca de cem combatentes do Hezbollah no Líbano durante os dez dias de ofensiva, afirmou nesta sexta-feira o comandante militar do Estado judeu.

O tenente-general Dan Halutz não disse como o Exército atingiu esse número.

- O Hezbollah não está revelando a verdadeira extensão de suas baixas... - disse Halutz em entrevista à imprensa.

Ele afirmou que pelo menos 13 guerrilheiros do Hezbollah foram mortos em intensos combates ocorridos na quinta-feira, no sul do território libanês, e que Israel recolheu os corpos dos combatentes.

Quatro soldados israelenses morreram no confronto.

- Uns 13 combatentes do Hezbollah foram mortos ontem, e agora estamos avaliando o que fazer com os corpos. Como vocês sabem, nós não negociamos corpos - disse Halutz.

O Hezbollah exige que Israel liberte prisioneiros árabes mantidos em prisões israelenses em troca da libertação dos dois soldados israelenses que o grupo capturou em uma ação na fronteira, em 12 de julho.

Israel afirma que não vai negociar com o Hezbollah.

O grupo já disparou mais de 900 foguetes em direção ao norte de Israel, matando pelo menos 15 civis israelenses. Ao todo, 19 soldados israelenses morreram durante a ofensiva.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.