Forças de Israel invadiram o sul da Faixa de Gaza neste domingo depois que militantes palestinos se infiltraram em território israelense e atacaram um posto de controle perto da fronteira. Segundo o porta-voz militar, dois soldados israelenses morreram e um está desaparecido. Do lado palestino quatro militantes teriam morrido.

CARREGANDO :)

Militantes dos comitês de resistência popular da Jihad islâmica e do Hammas participaram da ofensiva, a primeira do gênero desde a retirada israelense da Faixa de Gaza, no ano passado. Os palestinos lançaram foguetes e atiraram com armas automáticas. O porta-voz do Hammas, que está à frente do governo palestino, disse que o ataque era em represália à morte de dois líderes da resistência e de civis palestinos.

Nas últimas duas semanas, 20 palestinos, inclusive 14 civis, morreram em bombardeios israelenses. Com as incursões, Tel Aviv tenta conter o lançamento de foguete para o seu território, a partir da Faixa de Gaza.

Publicidade

Em Jerusalém, numa reunião do gabinete. O primeiro-ministro Israelense responsabilizou o presidente da Autoridade Nacional Palestina e o governo do Hammas pelos ataques.

Veja também
  • Força aérea israelense mata 12 civis palestinos após ataque à Faixa de Gaza
  • Grupos palestinos rompem trégua com Israel
  • Exército acaba com festa de brasileiros pela Copa
  • Fatah declara guerra a Israel após tentativa de assassinato