Israel matou cinco militantes palestinos na Faixa de Gaza nesta terça-feira, três em um ataque aéreo após o disparo de um foguete contra território israelense e outros dois em uma operação terrestre, disseram funcionários de resgate palestinos.
O Exército israelense confirmou que seus aviões atiraram contra militantes em Gaza e que dois homens armados morreram após violarem a fronteira de Israel com o território palestino, mas não forneceu informações sobre o ataque aéreo.
Um porta-voz do grupo militante Comitês da Resistência Popular disse que três membros do grupo morreram em um ataque aéreo israelense no norte da Faixa de Gaza, um deles um comandante.
A Jihad Islâmica afirmou que os outros dois mortos eram membros do grupo.
Antes do ataque de Israel, militantes em Gaza lançaram dois foguetes, que atingiram uma área perto da cidade israelense de Ashkelon, sem deixar feridos, disse o porta-voz militar.
Os incidentes ocorreram um dia após soldados israelenses terem atacado uma frota de navios com ajuda humanitária em direção a Gaza, em embates que deixaram nove ativistas mortos.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião