Um ataque aéreo de Israel matou dois palestinos integrantes do Hamas no Faixa de Gaza neste domingo, depois que um foguete disparado pelo grupo feriu seriamente um civil israelense, médicos disseram. O Exército confirmou o ataque, afirmando que um helicóptero disparou um míssil logo depois que o foguete foi lançado do Norte de Gaza. Os dois palestinos foram os primeiros integrantes do Hamas mortos por Israel desde novembro. Três outros integrantes ficaram feridos.
O foguete do Hamas caiu perto de uma escola na cidade de Sderot, perto da fronteira de Gaza. Um médico disse que seu estado é grave. Palestinos lançam foguetes contra Israel com freqüência, mas os lançamentos em geral causam danos materiais leves e ferimentos sem gravidade. A última vítima fatal de um foguete em Israel foi morta em julho do ano passado.
A morte de integrantes do Hamas foi a primeira feita por Israel desde que o grupo anunciou o fim da trégua, na sexta-feira passada, depois que sete palestinos, incluindo três crianças, foram mortos numa praia de Gaza, por Israel. Os israelenses disseram que as mortes foram um engano, apesar de não terem assumido a responsabilidade. O primeiro-ministro Ehud Olmert expressou suas condolências e prometeu uma investigação.
Desde o anúncio do fim da trégua, o Hamas atirou quase 40 foguetes em Israel, a maioria deles tendo por alvo Sderot, a cidade-natal do ministro da Defesa, Amir Peretz. Israel revidou com fogo de artilharia em Gaza. Políticos do Hamas prometem vingança.
Deixe sua opinião