O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu nesta segunda-feira a retomada imediata das conversações de paz com os palestinos e prometeu mais passos para melhorar as condições econômicas nos territórios palestinos.
Netanyahu reiterou a uma assembleia de grupos judaicos sua visão de que as negociações de paz deveriam recomeçar sem pré condições. Ele não fez nenhuma nova proposta para conter os assentamentos judaicos na Cisjordânia.
Os funcionários palestinos insistem que Israel precisa congelar a expansão dos assentamentos antes da retomada das negociações de paz.
"Eu acredito que não existe tempo a perder; precisamos nos movimentar em direção à paz com um sentido e finalidade de urgência", disse Netanyahu, em discurso à Federação Judaica da América do Norte. "Eu quero deixar isso claro: minha meta não é ter negociações sem fim. Minha meta é alcançar um tratado de paz permanente entre Israel e os palestinos", afirmou.
Mais tarde nesta segunda-feira, Netanyahu terá um encontro na Casa Branca com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais