Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Iraque

Jornalista iraquiano atira sapatos contra Bush durante entrevista

O premiê do Iraque, Nuri al-Maliki, protege Bush de sapato lançado por repórter iraquiano durante coletiva em Bagdá | Saul Loeb/AFP
O premiê do Iraque, Nuri al-Maliki, protege Bush de sapato lançado por repórter iraquiano durante coletiva em Bagdá (Foto: Saul Loeb/AFP)
O presidente dos EUA se abaixa após jornalista jogar um sapato na sua direção |

1 de 3

O presidente dos EUA se abaixa após jornalista jogar um sapato na sua direção

Jornalista iraquiano é detido por seguranças |

2 de 3

Jornalista iraquiano é detido por seguranças

George W. Bush após o incidente em entrevista coletiva em Bagdá |

3 de 3

George W. Bush após o incidente em entrevista coletiva em Bagdá

Um jornalista iraquiano jogou seus sapatos sobre o presidente dos EUA, George W. Bush, durante a visita surpresa do americano ao Iraque.

Os sapatos não atingiram Bush por cerca de cinco metros. Um deles passou sobre a cabeça de Bush e bateu na parede atrás dele.

Eles foram lançados no momento em que Bush cumprimentava o premiê iraquiano, Nuri al-Maliki, durante uma entrevista coletiva no escritório do iraquiano, na protegida zona verde de Bagdá.

Maliki tentou proteger Bush, estendendo a mão em frente do americano.

Durante a agressão, o repórter de TV, em árabe, chamou Bush de "cão". "É o beijo de despedida, seu cão", teria dito o agressor.

O ambiente ficou tumultuado. Bush sorriu sem graça, e Maliki ficou constrangido. "Não me incomodo", disse o presidente americano a seguir, pedindo que os presentes mantivessem a calma.

Aos gritos e se debatendo, o agressor foi retirado do local por agentes de segurança iraquianos e homens do serviço secreto dos EUA.

Mais tarde, questionado, Bush disse que não se sentiu ameaçado pelo incidente. Outros jornalistas iraquianos pediram desculpas em nome do colega.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.