O coronel líbio Muamar Kadafi não está no comboio de veículos que cruzou a fronteira da Líbia com o Níger, afirmou nesta terça-feira o ministro de Relações Exteriores nigerense, Mohamed Bazoum.
"Não é verdade, não é Kadafi e eu não acho que o comboio tenha o tamanho atribuído a ele", declarou o ministro à agência France Presse por telefone de Argel, negando relatos de que o coronel líbio e alguns de seus filhos fizessem parte do comboio que chegou ao país na segunda-feira.
Já um funcionário da alfândega da capital do Níger, Niamey, disse que o chefe de segurança da Kadafi, Mansour Dao, chegou à cidade no comboio. Segundo Harouna Ide, Dao era o líder do comboio quando o grupo entrou na cidade na manhã desta terça-feira.
Ide disse que há outros comboios líbios ao sul de Agadez, cidade da região central do Níger, uma região de deserto que faz fronteira com a Líbia.
Uma testemunha viu um grande comboio de soldados líbios acompanhados de combatentes tuaregues deixando Agadez na manhã desta terça-feira em direção da capital. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura