O príncipe William da Inglaterra e sua esposa, Kate Middleton, estão à espera do segundo filho, que, por sua vez, será o quarto na linha de sucessão ao trono britânico, anunciou nesta segunda-feira um porta-voz oficial.
Kate, que chegou a ser internada em sua primeira gravidez por causa de vômitos e enjoos, também sofre com fortes náuseas nesta sua segunda gestação e, por isso, cancelou uma atividade oficial que estava prevista para ser realizada hoje em Oxford, no sul da Inglaterra.
William e Kate, ambos com 32 anos, são pais do príncipe George, que nasceu no dia 22 de julho de 2013 e aparece como o terceiro na linha de sucessão à coroa britânica.
Os duques de Cambridge, que se casaram no dia 29 de abril de 2011, estão "encantados" em comunicar essa feliz notícia, informou o palácio de Kensington, residência oficial dos monarcas.
Segundo a fonte, a rainha Elizabeth II, de 88 anos e avó do príncipe William - o segundo na linha de sucessão ao trono -, está "encantada" com esta nova gravidez, assim como o restante da família real britânica e os parentes de Kate.
"Suas altezas reais os duques de Cambridge estão muito felizes de anunciar que a duquesa de Cambridge espera seu segundo filho", informou o palácio de Kensington em um breve comunicado.
O primeiro-ministro do Reino Unido, o conservador David Cameron, também transmitiu suas felicitações ao casal.
"Muitas felicidades ao duque e a duquesa de Cambridge. Estou encantado com a feliz notícia de que estão esperando outra criança", indicou.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta