Manifestações a favor da Lei de Meios na terça-feira| Foto: REUTERS/Enrique Marcarian

A vitória do governo Cristina Kirchner na batalha judicial travada durante quatro anos com o grupo de mídia Clarín por causa da Lei de Meios está sendo usada como propaganda nas comemorações oficiais dos 30 anos da volta da democracia na Argentina, neste 30 de outubro.

CARREGANDO :)

Hoje, um dia após a Corte Suprema da Argentina declarar constitucional a Lei de Meios, Buenos Aires amanheceu com cartazes nos quais se lê "1983 - 30 de outubro - 2013 - 30 Anos - Lei de Meios é mais Democracia". O material leva a assinatura da kirchnerista "Equipe de Difusão".

A comemoração dos apoiadores do governo também ganhou as ruas na noite de ontem. Segundo os organizadores, 5.000 pessoas se reuniram na frente do Congresso argentino para celebrar a decisão da corte. Entre os presentes, vários deputados kirchneristas e o ministro da Defesa, Agustín Rossi.

Publicidade

"Hoje é o último dia da ditadura militar na Argentina", afirmou ao jornal "La Nación" o piqueteiro kirchnerista Luís D'Elía. Ele foi um dos primeiros a usar o Twitter, ontem, para convocar os militantes para saírem às ruas para comemorar.