A força de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) advertiu o governo libanês de que Israel vai completar a retirada de seus soldados do sul do Líbano no domingo, disseram autoridades libanesas no sábado.
As autoridades, que pediram anonimato, disseram que o comandante Alain Pellegrini, da Força Interina da ONU no Líbano (Unifil, na sigla em inglês), havia informado o primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora, dos planos de Israel na sexta-feira.
- Temos que esperar e ver se os israelenses vão cumprir sua palavra desta vez - disse uma fonte. - Tivemos promessas similares no passado que não se cumpriram.
O porta-voz de Pellegrini não comentou a notícia.
Forças israelenses vêm se retirando aos poucos dos territórios que capturaram durante uma guerra de 34 dias com guerrilheiros do Hezbollah. O conflito terminou com uma trégua em 14 de agosto.
Cerca de 1.200 libaneses, a maioria civis, e 157 israelenses, a maioria soldados, foram mortos nos combates, que começaram quando o Hezbollah capturou dois soldados israelenses em um ataque na fronteira.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast