O líder líbio Muamar Kadafi fará em breve um pronunciamento, informou a rede de TV Al Arabiya nesta terça-feira (22), citando televisão estatal Líbia.
No poder há 42 anos, Kadafi tem reagido com violência contra seus opositores. Relatos contam que tanques, helicópteros e aviões foram usados para tentar esmagar a crescente rebelião no país.
Esta será a segunda aparição de Kadafi na TV estatal líbia. Na segunda-feira (21), ele foi ao canal para desmentir que teria deixado a cidade de Trípoli com destino à Venezuela.
Investigação e renúncia
A Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, pediu que seja realizada uma investigação internacional sobre os ataques na Líbia. As agressões contra manifestantes antigovernistas podem ser considerados crimes contra a humanidade, segundo Navi.
Outro fato que aponta para o enfraquecimento do poder do ditador foi a renúncia do embaixador da Líbia nos Estados Unidos, Ali Aujali. Ela anunciou nesta terça-feira que não representa mais o "regime ditatorial" de seu país e também pediu a saída do líder Muamar Kadafi.
Mais informações em breve
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Governo quer usar explosões para enterrar PL da anistia e avançar com regulação das redes