Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rússia

Líderes políticos lamentam a morte de Boris Yeltsin

Líderes políticos e representantes de governos manifestaram pesar diante do falecimento do ex-presidente russo Boris Yeltsin, ocorrido nesta segunda-feira, em Moscou, devido a problemas cardíacos.

Mikhail Gorbachev, ex-presidente russo, antecessor de Yeltsin: "Eu expresso minhas profundas condolências pela família do falecido, que carregou nos ombros grandes acontecimentos para o bem do país e erros sérios. É um fato trágico".

Porta-voz do Conselho Nacional de Segurança da Casa Branca, Gordon Johndroe: "Ele foi uma figura histórica durante um tempo de grande mudança e desafio para a Rússia. Nossas condolências para a senhora Yeltsin, sua família e o povo russo".

O porta-voz britânico para as questões de política externa, William Hague: "Boris Yeltsin vai sempre ser associado à criação da democracia na Rússia. Ele contribuiu para romper a força opressora do comunismo, ideologia em que ele nasceu e que o levou ao poder nacional.

"O senhor Yeltsin será lembrado como um presidente que conduziu seu país por transformações turbulentas de forma mais calma do que muitos teriam feito".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.