O secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Arabi, em visita a Damasco, afirmou neste sábado que rejeita toda a ingerência externa na Síria, manifestando, também, o desejo de a organização ajudar o país a superar "a fase" que está atravessando, informou a agência oficial de notícias SANA.

CARREGANDO :)

Durante encontro com o presidente Bashar al-Assad, Arabi destacou a "defesa efetuada pela Liga e os Estados árabes da segurança e da estabilidade na Síria, bem como a rejeição a toda a forma de intromissão nos assuntos internos do país", precisou a agência.

Segundo o secretário-geral da Liga Árabe, houve um "acordo sobre reformas".

Publicidade

"Pedimos um diálogo aberto entre todas as camadas do povo sírio em prol da reconciliação nacional", acrescentou, num momento em que a repressão fez mais 7 mortos neste sábado, elevando a pelo menos 2.200 o número de óbitos desde meados de março.

Nabil al Arabi disse ter submetido "ao presidente Bashar Al-Assad os resultados das reuniões realizadas pelo Conselho da Liga, insistindo na necessidade de encontrar uma saída para a crise atual, junto com medidas imediatas para pôr um ponto final à violência e ao derramamento de sangue".

Al Arabi disse também ter deixado claro "o direito do povo sírio de perceber verdadeiras mudanças" no próprio país.