| Foto: Casa Rosada/ Governo Argentino/

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, foi hospitalizado por volta das 19h30 desta sexta-feira (3) após sofrer uma arritmia cardíaca. A Casa Rosada informou que ele passa bem, mas deverá permanecer na Clínica Olivos (a cinco quadras da residência presidencial), na região metropolitana de Buenos Aires, em observação.

CARREGANDO :)

Macri, de 57 anos, teve os primeiros sintomas da fibrilação atrial (espécie de arritmia considerada comum, principalmente em pessoas mais velhas) por volta das 15h, mas continuou trabalhando até o fim da tarde, quando os médicos da Presidência decidiram encaminhá-lo à clínica para a realização de exames.

Durante a tarde, a revista “Caras” havia noticiado a internação, que foi desmentida em seguida pela Casa Rosada com a publicação de uma foto feita no mesmo momento. A imagem mostrava o dirigente recebendo quatro jornalistas na Quinta de Olivos, a residência oficial. Três horas e meia depois, porém, a informação foi confirmada.

Publicidade

Em janeiro, o chefe de Estado fissurou uma costela ao cair enquanto brincava com sua filha de quatro anos, Antonia. O acidente o impediu de participar da cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos) no Equador.