A madrasta de Osama bin Laden, Rajaa Hashim, sua irmã, Sana bin Laden, e seu cunhado, Zuhair Hashim, estariam na aeronave da Embraer que caiu em Londres, na última sexta-feira (31), dizem a mídia árabe e a NBC News. Os três integrantes da família do ex-líder do grupo extremista Al-Qaeda e o piloto morreram no acidente com o jato executivo da companhia brasileira Phenom 300.
Familiares de Bin Laden morrem em acidente com jato particular
Aeronave da Embraer caiu perto do aeroporto de Blackbushe, no condado britânico de Hampshire, matando o piloto e os três passageiros
Leia a matéria completaA polícia britânica afirma que o jato caiu em um estacionamento perto do fim da pista de pouso do aeroporto de Blackbushe. Andrew Thomas, que estava em um leilão de automóveis no local, disse à BBC que o Embraer Phenom 300 “despencou sobre os carros e explodiu com o impacto”, deixando diversos veículos em chamas. Nenhuma pessoa em solo ficou ferida no acidente. A aeronave havia decolado no aeroporto de Malpensa, em Milão.
A família bin Laden deserdou Osama em 1994, quando o governo saudita retirou sua cidadania devido a suas atividades militantes. Osama foi morto pelas tropas norte-americanas no Paquistão em 2011. Sua família é grande e abastada. O pai de Osama, Mohammed, que morreu em 1967 em um acidente aéreo, era bilionário e foi fundador do grupo Binladen, um conglomerado que conquistou diversos contratos no setor de construção na Arábia Saudita.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas