Prince Sagala buscou desesperadamente por seu filho e sua filha durante 15 anos, temendo que os tivesse perdido para sempre para o marido que partiu e os levou para sua terra natal, o México. Seus temores se transformaram em alegria quando ela digitou o nome da filha no Facebook no computador de uma biblioteca e descobriu que seus filhos, hoje com 16 e 17 anos, estavam a salvo com o pai. Ela logo descobriu que eles viviam perto da Disney World na Flórida.
Mas em questão de dias, a mãe que ansiosamente esperava por um encontro feliz descobriu que outro pesadelo estava apenas começando: eles não queriam se encontrar com ela. Já para os filhos, o pai foi repentinamente colocado na cadeia e suas vidas nas proximidades de Orlando viraram de ponta-cabeça.
"Ela pensou que eu fosse uma mulher estranha", disse Sagala, com dor e frustração em sua voz. "Eu escrevi de volta e ela deletou a mensagem. Então, ela desapareceu".
As autoridades seguiram pistas dos adolescentes e detiveram seu pai, Faustino Fernandez Utrera, de 42 anos, por acusações de sequestro e custódia infantil. Sagala está correndo para reconquistar a custódia dos filhos antes que eles completem 18 anos. Autoridades da Flórida colocaram os dois temporariamente sob a guarda de conhecidos e marcaram uma audiência para o final do mês.