Neste ano, as filas de votação começaram mais cedo nos Estados Unidos. A disputa entre os senadores Barack Obama e John McCain atraiu 23 milhões de americanos às urnas no processo de votação antecipada no país. E nestes votos, a chapa democrata está à frente.
Dos 23.298.564 votos por e-mail ou comparecimento em 25 estados, pelo menos 6.057.527 foram de eleitores que se declaram filiados a um dos dois principais partidos. Destes eleitores, 57,8% eram democratas e 42,2% eram republicanos.
O processo de votação antecipada ocorre de maneira diferente em cada estado. Contudo, neste ano, alguns deles estão registrando números recordes de comparecimento. A Carolina do Norte teve mais de 2 milhões de votos, cerca do dobro do recorde anterior nas eleições de 2000.
Na Geórgia, um total de dois milhões de pessoas votaram antecipadamente, número que reflete o entusiasmo gerado pela campanha eleitoral deste ano. Segundo as estatísticas estaduais, 35% dos que votaram antecipadamente no estado são afro-americanos, um grupo que respalda de forma arrasadora Obama.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia