Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crime

Mais de cem alunas desmaiam em escola no Afeganistão após inalarem gás tóxico

Pelo menos cem alunas sofreram desmaios neste sábado após supostamente terem inalado um gás tóxico liberado criminosamente em um colégio do norte do Afeganistão, um caso similar aos ocorridos nas últimas semanas em diversas escolas do país, informou uma fonte oficial.

O caso aconteceu em Sari Pul, capital da província homônima. Abdul Basheer Hamdard, chefe regional do principal serviço de inteligência afegão (NDS), afirmou à Agência Efe que alguém teria espalhado o gás no centro educacional por meio de um spray.

Segundo Hamdard, as meninas foram levadas imediatamente a um hospital e, após passarem por exames, receberam alta.

Em caso similar ocorridos há quatro semanas em uma escola de Taluqan, capital da província de Talhar, no norte do país, mais de 200 jovens desmaiaram após inalarem um gás tóxico.

O NDS anunciou no último dia 7 a detenção de 15 pessoas relacionadas aos desmaios ocorridos nessa escola de Talhar, entre elas um militante talibã, cuja organização negou estar por trás da autoria de qualquer caso de envenenamento de estudantes no Afeganistão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.