Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Mandela segue em estado crítico mas estável, diz presidência sul-africana

O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, de 91 anos, segue em estado "crítico mas estável", anunciou nesta segunda-feira a presidência do país em um comunicado.

"Lembramos a todos os sul-africanos que comecem a preparar o aniversário de Madiba (como Mandela é conhecido em seu país) em 18 de julho", disse o presidente Jacob Zuma.

"Devemos fazer algo pelo bem da humanidade nesse dia, em homenagem a nosso antigo presidente", acrescentou o comunicado.

Em cada 18 de julho, os sul-africanos costumam realizar 67 minutos de trabalho comunitário em homenagem aos 67 anos que Mandela passou lutando contra o regime racista do apartheid.

Além disso, Zuma agradeceu a todos os sul-africanos por "terem presente em seus pensamentos e orações" o ex-presidente, que completou oito dias internado.

Nelson Mandela foi hospitalizado em 8 de junho por uma recaída de uma infecção pulmonar. O estado de Madiba passou de grave para crítico em 23 de junho.

O ex-mandatário foi hospitalizado por quatro ocasiões desde dezembro do ano passado. Mandela contraiu problemas respiratórios durante os 27 anos que passou detido nas prisões do apartheid.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.