Apoiadores do governo da Venezuela e do líder oposicionista Leopoldo López se enfrentaram nesta quinta-feira (10) em frente ao Palácio de Justiça, em Caracas, onde ocorria a última sessão de seu julgamento.
Vários manifestantes de oposição ficaram feridos após o enfrentamento com centenas de simpatizantes do governo que os atacaram com paus e pedras. O partido de oposição Vontade Popular, ao qual pertence López, disse que um de seus apoiadores morreu de infarto durante a confusão.
Venezuelanos se voltam para produtos caseiros diante de escassez prolongada
Venezuelanos com jeito para o trabalho manual e espírito empreendedor estão ocupando o vazio com seus próprios produtos, que promovem por meio das redes sociais mais populares no país
Leia a matéria completa“Morre nosso ativista Horacio Blanco após sofrer um infarto em meio à emboscada executada por arruaceiros do regime”, disse o partido em sua conta no Twitter.
Blanco morreu enquanto era atendido após desmaiar durante o confronto, disse a coalizão de partidos oposicionistas Mesa de Unidade Democrática (MUD) em comunicado. Um correspondente da rede norte-americana Telemundo e outros cidadãos também ficaram feridos.
Após os primeiros embates, alguns opositores fugiram e outros se refugiaram em lojas próximas. A MUD culpou a Guarda Nacional de ser leniente no caso.
López está detido em uma prisão militar nos arredores de Caracas desde fevereiro do ano passado, acusado de incitar protestos contra o governo que resultaram na morte de 43 pessoas nos primeiros meses de 2014.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia