O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, disse nesta quarta-feira (3) que, se eleito presidente, irá capturar o líder da Al QaedaOsama bin Laden."O presidente (Bill) Clinton teve oportunidades para pegar Osama bin Laden. O presidente Bush teve oportunidades para pegar Osama bin Laden. Eu sei como fazer isso e eu farei isso", disse ele ao programa "World News" da rede ABC, em uma entrevista.
"Eu entendo que eu tenho o conhecimento e a bagagem e a experiência para tomar as decisões certas. O senador (Barack) Obama não tem", disse McCain em referência ao seu rival na disputa pela Presidência.
McCain, que foi um piloto da Marinha e passou cinco anos como prisioneiro de guerra no Vietnã, disse que Obama "não sabe como o mundo funciona nem como funciona o Exército".
Um apoiador desde cedo da guerra do Iraque, o senador por Arizona tem atacado Obama por opôr-se à guerra. Ele foi solicitado a responder a acusação de Obama na semana passada de que o foco de McCain na guerra do Iraque em vez de perseguir a Al Qaeda permitiu que Osama bin Laden escapasse no Afeganistão.
A Al Qaeda é responsabilizada pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, que mataram cerca de 3.000 pessoas em Nova York, Washington e Pensilvânia.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro