Os candidatos a presidente dos EUA, Barack Obama e John McCain, confirmaram presença como oradores num evento sobre o funcionalismo público, a ser realizado em Nova York em 11 de setembro, disseram os organizadores nesta quinta-feira (21).
A chamada "ServiceNation Summit" ("cúpula do serviço [público] nacional") é um evento apartidário, destinado a discutir os atentados de 11 de setembro de 2001 e a importância do serviço público, segundo a entidade ServiceNation.
Os dois candidatos falarão separadamente a respeito do tema "o papel do serviço público no futuro dos EUA". Os interessados podem enviar perguntas aos candidatos pelo site http://www.bethechangeinc.org/servicenation/take_action/poll.
Nesta semana, parentes de vítimas do 11 de Setembro, reunidos em torno da entidade MyGoodDeed.org, pediram aos candidatos que suspendessem a campanha no aniversário dos atentados de 2001, em sinal de respeito. O grupo os convidou a deixarem suas diferenças de lado e participarem do evento em Nova York.
Até o dia 11, ambos os partidos já terão realizado suas convenções para oficializar McCain e Obama como seus respectivos candidatos.
Quase 3.000 pessoas morreram em 11 de setembro de 2001, quando quatro aviões sequestrados por militantes da Al Qaeda atingiram as torres gêmeas do World Trade Center, o Pentágono e um campo da Pensilvânia.