Birmingham, EUA (EFE) — Os centros médicos da área metropolitana de Birmingham estão preparados para receber cerca de 400 pacientes trasladados de hospitais de Nova Orleans, informaram ontem as autoridades desta cidade do Alabama.

CARREGANDO :)

Ed Mays, diretor do Sistema Nacional de Desastres Médicos para o Alabama, anunciou que era impossível saber a quantidade de doentes que terão de ser evacuados dos hospitais de Nova Orleans.

Embora tenham recebido centenas de pacientes, os hospitais de Nova Orleans não têm condição de operar. A falta de água e comida e mesmo a ausência de pessoal torna o atendimento impraticável.

Publicidade

Segundo Mays, com a evacuação ativada desde a quarta-feira sob o Sistema de Desastre, numerosos pacientes já foram transportados de dois em dois, por bote, aviões militares C-130, C-141 e C-117.

Distribuição

Calcula-se que em Nova Orleans ainda há 2,5 mil pacientes que precisam ser levados a hospitais de 17 estados.

Para a área de Birmingham, os aviões chegam às instalações da Guarda Nacional no Aeroporto Internacional da cidade, onde pessoal médico da Administração de Veteranos os atende para determinar a que hospital devem ser enviados.

Segundo Joe Acker, diretor-executivo do Sistema Regional de Serviços de Emergência Médica, determinou-se que os hospitais da área só têm capacidade para receber cerca de 400 pacientes e que um número maior comprometeria a qualidade do cuidado.

Publicidade