Uma menina se envolveu em um incidente que praticamente acabou com as férias de verão da família. Ainda assim, virou heroína: depois de ter a perna mordida por um tubarão no litoral da Flórida, a garota de dez anos ainda ajudou a sua amiga menor a sair da água.
Símbolo da luta por educação, Malala conclui ensino médio com notas máximas
Pai da ativista que recebeu o Nobel da Paz em 2014 comemorou o boletim da filha no Twitter
Leia a matéria completaSegundo o pai, Kaley Szarmack estava com sua família e amigos na praia de Jacksonville, nadando em águas rasas na quarta-feira (19), quando o ataque aconteceu. Ela se recupera em um hospital pediátrico com 90 pontos na perna, mas a expectativa é de que se recupere totalmente.
“A mordida foi na perna direita. Ela disse que sentiu e, ao virar para procurar o tubarão, viu a barbatana. Voltou-se para a amiga e gritou para que saísse da água”, disse Dave Szarmack, do corpo de bombeiros de Jacksonville.
Quando a garota saiu da água, percebeu que a amiga não a acompanhava. Assim que voltou, pegou a menina de seis anos pelo braço e a tirou da água.
O pai ficou feliz da vida com a pronta recuperação — e ainda teve bom humor para “lamentar” o fim das férias.
“Kaley está em ótimo estado. A cirurgia levou uma hora. Mas está se recuperando muito bem”, comemorou o pai da menina, amante do surfe que espera que a família possa voltar a praticar o quanto antes. “Ela vai poder correr, pular, nadar e surfar em pouco tempo. Terá uma grande cicatriz e uma boa história para contar”, disse.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia