O cardápio da ceia de Ação de Graças deve corresponder à intenção de dar graças pela boa colheita do ano. Confira alguns dos pratos mais tradicionais servidos nas mesas norte-americanas nesta data:
Peru recheado
Nos EUA de quatro séculos atrás, os perus eram aves selvagens, dizem os historiadores. Assim, o mais provável é que os primeiros norte-americanos fizessem sua Ação de Graças com patos ou gansos domésticos. O peru, no entanto, ganhou fama como prato principal da festa.
Milho
Como uma das bases da alimentação dos norte-americanos do início do século 17, o milho é um alimento que representa bem a idéia de dar graças pela fartura da colheita. O milho atravessou os séculos no cardápio das ceias de Ação de Graças. Pode ser servido cozido ou transformado em broas.
Batata-doce
Assim como o milho, a batata-doce é um alimento que ia diretamente da colheita para as celebrações dos primeiros norte-americanos. Hoje, numa versão mais sofisticada, costuma ser transformada em purê, com marshmallow. Também pode ser servida frita, em tiras.
Torta de abóbora
Abundante no outono a ponto de ser "desperdiçada" nas festas de Halloween (Dia das Bruxas, celebrado em 31 de outubro), as abóboras não podem faltar. Nos primeiros tempos, o próprio vegetal servia como recipiente para o cozimento de leite, mel e especiarias. Hoje, a torta costuma ser feita com a abóbora pré-cozida.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano