A polícia matou três potenciais homens-bombas nesta terça-feira no volátil leste do Afeganistão, e depois continuou trocando tiros contra um quarto militante, segundo autoridades.
Dois policiais também foram mortos no confronto, iniciado quando os militantes tentaram invadir um prédio governamental. O Taleban assumiu a autoria do ataque, ocorrido na província de Paktika, na fronteira com o Paquistão.
Os quatro insurgentes levavam pequenos explosivos presos aos corpos, e portavam lançadores de granadas. O alvo do ataque era um escritório de comunicações do governo perto da casa do governador de Paktika, Mohebullah Samim.
"Um policial foi morto e parte do prédio do setor de comunicações está pegando fogo agora", disse Samim à Reuters, acrescentando que um quarto insurgente "ainda estava resistindo", e que forças da Otan prestavam auxílio aéreo.
Um porta-voz do Taleban disse por email que o grupo matou cidadãos dos EUA dentro do prédio, mas não foi possível confirmar essa informação, e muitas vezes o Taliban exagera em seus relatos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais