Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tensão

Morre fotógrafo francês ferido em protestos na Tunísia

Um fotógrafo francês que cobria os protestos de rua na Tunísia morreu de ferimentos na cabeça sofridos na sexta-feira quando foi atingido por uma granada de gás lacrimogêneo, informou sua família na segunda-feira.

Lucas Mebrouk Dolega, de 32 anos, estava em Túnis trabalhando para a European Pressphoto Agency (EPA), cobrindo os protestos que levaram à deposição do presidente Zine al-Albidine Ben Ali na sexta-feira.

"Lucas, um fotojornalista francês, morreu no exercício de sua paixão e seu trabalho como resultado de um ferimento causado por um golpe de uma granada de gás lacrimogêneo na sexta-feira, dia 14", disse a família em comunicado.

Ao menos 100 pessoas morreram nos protestos contra o desemprego, a corrupção, a pobreza e a repressão que levaram à deposição de Ben Ali, e Dolega foi o primeiro profissional da imprensa estrangeira a perder a vida.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores da França afirmou que a morte de Dolega é um "homicídio intencional", acrescentando que não havia justificativa para o uso desproporcional da violência contra jornalistas ou manifestantes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.