O candidato apoiado pelo Kremlin, Sergei Sobyanin, lidera a apuração da eleição para prefeito de Moscou, segundo as primeiras informações divulgadas pela Comissão Eleitoral.
Apurados 21,5% dos votos, Sobyanin lidera com 53,19%, o suficiente para reeleger-se em primeiro turno, enquanto o opositor Alexei Navalny figura em segundo lugar, com 25,61%. Ainda não se sabe em quanto tempo a apuração deve ser concluída.
Mais cedo, duas pesquisas de boca-de-urna projetavam um desempenho melhor do que o esperado do líder oposicionista Alexei Navalny na eleição para prefeito realizada hoje em Moscou. Ao mesmo tempo, porém, os institutos FOM e VTsIOM mostram o candidato do Kremlin, Sergei Sobyanin, com mais de 50% dos votos.
Segundo o FOM, Navalny ficou com 29% dos votos nas eleições de hoje. Na projeção do VTsIOM, o candidato opositor figura com 32%. Os dois institutos projetam a votação de Sobyanin perto de 53%.
Esta é a primeira eleição em uma década para a prefeitura de Moscou. A disputa é considerada crucial e inflamou a oposição ao Kremlin.
Embora a vitória de Sobyanin, apoiado pelo presidente Vladimir Putin, seja esperada, a candidatura do carismático líder Navalny levou milhares de voluntários a fazer campanha, pessoas que não tinham se engajado em uma disputa antes. Fonte: Associated Press.
- Putin: Rússia ajudará a Síria em caso de ataque militar internacional
- Rússia envia mais um navio da Marinha em direção à Síria
- Presidente da Câmara dos EUA se recusa a escutar diplomatas russos
- Vladimir Putin pede evidência "convincente" sobre ataque na Síria
- Rússia detecta "objetos balísticos" disparados do Mar Mediterrâneo