Em missa campal para dezenas de milhares de fiéis bolivianos nesta quinta-feira (9), o papa Francisco criticou a cultura do descarte e pregou a solidariedade para superar as desigualdades e a fome.
“É um convite que ressoa com força para nós hoje: ‘não é necessário que ninguém vá embora, chega de desperdício, deem a eles o que comer’. Jesus continua dizendo isso nesta praça”, disse Francisco, em sua homilia, sob o céu azul e temperatura amena.
“Jesus mesmo nos dá o exemplo, nos mostra o caminho. Uma atitude em três palavras: tome um pouco do pão e alguns peixes, abençoe-os, divida-os e entregue aos discípulos para distribuir aos demais”, continuou, diante da multidão em silêncio.
“As mãos que Jesus levanta para abençoar a Deus no céu são as mesmas que distribuem o pão à multidão com fome.”
Realizada em um cruzamento aos pés de uma estátua de Cristo, a missa campal começou às 10h (11h em Brasília).
É a primeira visita de um papa à Bolívia em 27 anos. Na quarta-feira (8), Francisco fez uma breve visita a La Paz, onde foi recebido pelo presidente Evo Morales.
Em Santa Cruz, o papa participará mais tarde de um encontro com movimentos sociais e, na sexta-feira (10), visitará um presídio antes de embarcar rumo ao Paraguai.
Visita
Na tarde desta quinta-feira, o papa terá encontro com sacerdotes, religiosos e seminaristas. Mais tarde, participará de um encontro com movimentos sociais.
Na sexta-feira, ainda cumprirá agenda em Santa Cruz pela manhã. À tarde, embarcará para o Paraguai, onde permanecerá até domingo à noite.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião