"Nate", a frente atmosférica que tinha alertado vários estados do México, perdeu neste domingo (11) a categoria de tempestade tropical enquanto se adentra em território mexicano.
O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos detalhou em seu boletim das 18h (horário de Brasília) que "Nate" passou a ser uma depressão tropical enquanto continua rumo ao interior do México.
A essa hora se encontrava 50 quilômetros ao sul-sudoeste de Tuxpan, tinha ventos máximos sustentados de 55 km/h e avançava em direção ao oeste-noroeste (285 graus) a 13 km/h.
O Governo do México já anulou todos os alertas ativos pela passagem desta frente, que espera-se que se dissipe na segunda-feira, embora por enquanto seguirá em direção ao interior pelo estado de Veracruz, onde se seguirão registrando chuvas e fortes rajadas de vento.
Assim, a única tempestade tropical que permanece ativa no Atlântico é "Maria", que está localizada 180 quilômetros ao norte-nordeste de San Juan de Porto Rico com ventos máximos sustentados de 95 km/h.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia