A tempestade tropical "Nate" atingiu neste domingo terras mexicanas à altura de Tecolutla, no estado de Veracruz, onde declararam um "alerta vermelho" (perigo máximo) na região central, informaram fontes meteorológicas e da Defesa Civil.
Em seu boletim das 13h (horário de Brasília) o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) assinala que o meteoro entrou já no México pela zona norte da barra de Nautla e prevê seu enfraquecimento, por isso que não chegará a ser classificado como furacão.
A tempestade "Nate" se desloca a 15 km/h em direção ao oeste acompanhada de ventos de 75 km/h e sequências de 85 quilômetros que, previsivelmente, irão perdendo força gradualmente.
O organismo pediu à população precauções na faixa litorânea, mas no interior solicitou que o povo esteja atento ao "aumento do nível dos rios e riachos, possíveis desmoronamentos em vales e zonas montanhosas, assim como inundações em zonas baixas".
Por sua vez, o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc), dependente da Secretaria de Governo (Interior), mantinha em seu boletim das 12h30 (horário de Brasília) em "alerta laranja" (perigo alto) nas zonas norte e sul de Veracruz.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião