Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alemanha

Nazismo causa vergonha e dor

O Papa Bento XVI fez um discurso de "mea culpa" ontem, ao dizer que sente "vergonha e dor" pela história recente da Alemanha, no aeroporto de Colônia, antes de embarcar de volta à Roma. Nesse comentário, o Papa fez referência ao período da Alemanha nazista de Adolf Hitler, durante a 2.ª Guerra Mundial (1939–1945), quando milhões de pessoas foram mortas, ou enviadas a campos de concentração. Para o sumo pontífice, as Jornadas Mundiais da Juventude, encerradas ontem, deixaram claro que existe uma "igreja jovem, criativa e valente, que busca uma humanidade mais justa e solidária".

Em sua primeira viagem ao exterior desde que foi eleito papa em 19 de abril passado, Bento XVI agradeceu todas as pessoas que abriram suas casas aos peregrinos, assim como as autoridades e responsáveis políticos e os milhares de voluntários que trabalharam na organização do evento na Alemanha – país onde nasceu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.