O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, viajará neste domigo (28) a Nova York em uma visita oficial que incluirá seu discurso na 69ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na próxima segunda-feira.
"Depois do enganoso discurso do presidente iraniano e do provocador de Mahmoud Abbas (o presidente palestino), direi a verdade sobre os cidadãos israelenses a todo o mundo", afirmou Netanyahu através de comunicado emitido por seu escritório de imprensa.
De acordo à nota, o primeiro ministro israelense prevê se reunir no domingo com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. Esta será a primeira reunião em uma década entre os primeiros-ministros destes países.
Netanyahu terminará sua viagem aos EUA com um encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na terça-feira e um dia depois com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
"Em meu discurso na Assembleia Geral e em todas minhas reuniões representarei os cidadãos de Israel e refutarei em seu nome todas as mentiras e calúnias dirigidas a nosso país", declarou Netanyahu.
- Justiça do Egito adia leitura da sentença contra ex-ditador Mubarak
- Após impasse com refugiados, Chipre conclui resgate de 345 pessoas
- Palestina vai pedir à ONU saída das tropas de Israel da Cisjordânia
- Palestinos se reúnem para tentar resolver impasse que ameaça trégua em Gaza
- Israel abate avião militar sírio que teria invadido seu espaço aéreo
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado