Na série para comemorar os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os EUA, a Al-Qaeda produziu dois novos vídeos. Um deles já foi publicado nesta quinta-feira: Ayman al-Zawahri, o braço direito de Osama bin Laden, afirma que as forças dos EUA estão sendo derrotados no Afeganistão e no Iraque. O vídeo traz a imagem de Mohammed Atta, o líder dos seqüestradores que atiraram aviões em Nova York e Washington, e em estilo de documentário, mostra atividades terroristas no Afeganistão, no Iraque e no Norte da África.
Além disso, um site islâmico afirmou nesta quinta-feira que divulgará uma nova gravação de Bin Laden, na qual ele declara guerra ao presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, assim como contra o Exército do país.
Não há outros detalhes disponíveis e a gravação não foi postada no site que publicou a notícia.
A última vez que Bin Laden apareceu em um vídeo foi no dia 7 de setembro, dizendo em sua primeira aparição em quase três anos que os Estados Unidos continuavam vulneráveis a ataques. O líder da rede Al-Qaeda também divulgou uma fita de áudio no dia 11 de setembro, elogiando os 19 seqüestradores de aviões que atacaram o World Trade Center e o Pentágono seis anos atrás.
Nesta quinta-feira, autoridades anunciaram que Musharraf, que costuma cooperar com a guerra contra o terror lançada pela Casa Branca, tentará se reeleger presidente do Paquistão em 6 de outubro, apesar de sua falta de popularidade e de questionamento jurídico sobre a candidatura.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo