Um novo vídeo elevou as pressões para que o prefeito de Toronto, Rob Ford, renuncie ao cargo. Um dia após o político admitir ter usado crack, imagens divulgadas por dois jornais da cidade o mostram durante um acesso de fúria, socando o ar, xingando e prometendo matar alguém.
"Eu vou matar aquele filho da puta. Eu estou te dizendo, vai ser assassinato em primeiro grau", diz o prefeito em uma sala, numa gravação aparentemente feita com celular.
O contexto da gravação não está claro, tampouco a quem Ford se refere, explica o jornal "The Toronto Star", que pagou pelo vídeo. Segundo uma fonte, o episódio aconteceu em fevereiro ou março deste ano, mas o episódio "parece ser muito pior do que realmente é".
"Ele morre ou eu morro", diz Ford na gravação, que também se refere a algo que acontece "no ringue". "Eu preciso de 10 minutos para me certificar de que ele está morto. Isto vai estar acabado em 5 minutos."
"'The Toronto Star' acaba de lançar um vídeo que eu estava muito, muito embriagado. Tudo o que posso dizer é que, mais uma vez, eu cometi erros. Eu só queria dizer que eu vi um vídeo. É extremamente constrangedor. O mundo inteiro vai ver. Quer saber? Eu não tenho um problema com isso."