Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Israel

Novos bombardeios elevam para 333 o número mortos na faixa de Gaza

Tanques israelenses continuam nas ruas da Faixa de Gaza, em ofensiva terrestre do exército de Israel | REUTERS/Amir Cohen
Tanques israelenses continuam nas ruas da Faixa de Gaza, em ofensiva terrestre do exército de Israel (Foto: REUTERS/Amir Cohen)

Novos bombardeios israelenses na faixa de Gaza resultaram na morte de nove palestinos, neste sábado (19), elevando para 333 o número de mortos em 12 dias de conflito, segundo informações dos serviços de emergência.

A maioria dos mortos é de civis. Entre eles o quinto membro de uma família de Beit Hanun (norte), quatro homens da cidade vizinha Beit Lahiya, três homens no centro de Gaza e outra pessoa em Qarara (sul), segundo o porta-voz dos socorristas, Ashraf al Qudra.

As fontes médicas informam que também há registros de mais de 2.400 feridos em 12 dias de ofensiva.

O número de mortos aumentou desde a noite de quinta-feira (17), quando o Exército israelense deu início a uma operação terrestre, complementando os bombardeios da Aviação e da Marinha de Guerra contra o território palestino.

Nas primeiras 24 horas da incursão terrestre, mais de 70 palestinos morreram nos ataques, concentrados em localidades do norte e do sul de Gaza.

Na última noite, os ataques foram intensos em Beit Lahia e Beit Hanoun, matando uma família de oito pessoas, entre elas duas crianças e dois adolescentes.

Três membros de outra família também morreram em um bombardeio noturno no sul da faixa de Gaza.

Na cidade de Khan Yunes, no sul do território palestino, quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas na noite de sexta-feira (18), enquanto cerca de outras dez foram mortas nos bombardeios sobre a cidade de Rafah, que fica próxima da fronteira com o Egito.

As crianças, que representam quase a metade da população da faixa de Gaza, são as principais vítimas desse conflito: cerca de 80 morreram.

A isso se somam problemas psicológicos, resultado de 12 dias de bombardeio contínuo, em que o ruído e o medo os impede de dormir.

Ao cair da noite, aviões lançam dezenas de foguetes que se espalham e iluminam os bairros para permitir que as forças terrestres operem enquanto aviões e navios de guerra lançaram mísseis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.