Por meio de um vídeo publicado hoje, Chiara de Blasio, a filha de 19 anos do prefeito eleito de Nova York, Bill de Blasio, reconheceu que luta contra um vício em álcool e drogas e contra a depressão há diversos anos.
Na filmagem, a adolescente contra que seus problemas se agravaram quando ela saiu de casa para ir morar no campus da faculdade, em 2012. "Tudo ficou mais fácil. Quanto mais eu bebia e usava drogas, mais tinha em comum com as outras pessoas", disse.
Segundo a garota, ela só se livrou da dependência depois que uma terapeuta a recomendou a uma clínica de tratamento que fica em Nova York.
"Eu quis falar porque existem pessoas que estão sofrendo e morrendo dessa doença todos os dias, e nós não poderemos fazer nada para ajudá-las a menos que comecemos a falar disso", diz.
Durante a campanha a prefeito, Blasio se recusou a comentar os boatos de que sua filha fosse viciada em uso de algumas substâncias e estivesse recebendo tratamento.
Em sua reportagem sobre o vídeo, o jornal americano "New York Times" destaca que não está claro porque o prefeito eleito decidiu tratar do assunto agora.