O ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson foi acusado formalmente pela Promotoria por envolvimento num roubo a mão armada ocorrido em um hotel de Las Vegas no último domingo (16).
Segundo a rede de TV "CNN" os promotores elencaram uma série de acusações contra o ex-astro do esporte: conspiração para o cometimento do crime, para seqüestro, para o roubo e também seqüestro com o uso de um arma letal. Outras três pessoas também foram acusadas pela Promotoria.
Na segunda-feira (17) uma das vítimas, Bruce Fromong, foi internada em um hospital em condições críticas, após sofrer um ataque do coração, informou a agência de notícias Associated Press.
O.J. Simpson foi preso no último dia 16, em Las Vegas, após ter invadido com alguns amigos o quarto de um hotel da cidade. Segundo o ex-jogador, o intuito era recuperar objetos esportivos que pertenciam a ele e que haviam desaparecido.
Se for condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.
No entanto, os pertences estavam em poder de um colecionador de relíquias que iria fazer um leilão.
Dois homens que estariam como ex-jogador no hotel também foram presos. Com um deles, a polícia encontrou duas armas.
Em 1994, o ex-jogador foi julgado pelo assassinato da ex-mulher Nicole Brown, e do amigo dela Ron Goldman. Ele foi absolvido em um julgamento tumultuado que mobilizou a imprensa americana e mundial.
Depois disto, teve que leiloar toda a sua coleção de peças esportivas, inclusive o troféu Heisman, para pagar parte dos US$ 33,5 milhões (cerca de R$ 67 milhões) de indenização à família Goldman.