O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que hoje é um "bom dia para a América". Segundo ele, o mundo está mais seguro sem o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden. O terrorista foi morto ontem em um ataques das forças norte-americanas, no Paquistão.
Obama falou na Casa Branca, onde estava concedendo, postumamente a Medalha de Honra para dois soldados do Exército, pela bravura destes durante a Guerra da Coreia. "Como comandante-em-chefe, eu não poderia estar mais orgulhoso de nossos homens e mulheres de uniforme", disse o presidente. "Isso tem sido verdade em todas as nossas guerras. E é por isso que estamos aqui hoje".
Enterro
Segundo um funcionário do Departamento de Defesa dos EUA, as forças norte-americanas administraram os ritos religiosos muçulmanos para Bin Laden a bordo de um porta-aviões no Mar Arábico.
"Os ritos religiosos foram conduzidos para os mortos no deck do (navio) USS Carl-Vinson, que está localizado no norte do Mar Arábico", disse o graduado funcionário, pedindo anonimato. "Os procedimentos tradicionais para um enterro islâmico foram seguidos. O corpo do morto foi lavado e então colocado em um lençol branco. O corpo foi colocado em um saco para cadáveres com peso", disse o funcionário.
"Um oficial militar leu as declarações religiosas preparadas, que foram traduzidas para o árabe por um falante nativo. Após as palavras serem ditas, o corpo foi colocado em uma placa e lançado ao mar", detalhou a fonte.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias