O presidente Barack Obama começará na segunda-feira (15) uma excursão de ônibus pelo Meio-Oeste dos Estados Unidos com a esperança de deixar para trás dúvidas sobre sua liderança em Washington.
Mas a viagem de três dias através de Iowa, Minnesota e Illinois --três Estados considerados chave para sua campanha de reeleição em 2012-- poderá colocá-lo diante de eleitores furiosos com uma desorganização política na capital dos EUA.
Iowa, por onde Obama começou sua viagem histórica rumo à Casa Branca em 2008, recentemente recebeu candidatos republicanos que têm atacado agressivamente o presidente.
A Casa Branca diz que o presidente fará a turnê para ouvir os americanos sobre suas preocupações sobre a economia e conversar com eles sobre como criar empregos. Não há planos para Obama realizar um discurso de alto nível sobre a sua política econômica ou sobre novas iniciativas.
O tour, com indiscutível tom de campanha, testará a capacidade do democrata de arregimentar apoio, enquanto o lado republicano também começa a se organizar.
O governador do Texas, Rick Perry, entrou no sábado para a corrida presidencial buscando a indicação republicana, e deve se juntar a Mitt Romney e Michele Bachmann como fortes candidatos da oposição.
Bachmann venceu uma sondagem no sábado, em Iowa, o primeiro grande teste para os candidatos republicanos.
O republicano Tim Pawlenty, um ex-governador de Minnesota, decidiu deixar a corrida presidencial para 2012, informou a CNN neste domingo (14).
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula