O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, lidera as intenções de voto no Estado da Pensilvânia, mas está praticamente empatado com John McCain em Ohio e está atrás do republicano na Flórida, revela uma nova sondagem realizada nesses três importantes Estados americanos pela Universidade Quinnipiac. Obama lidera por 49% a 42% na Pensilvânia. Mas McCain tem vantagem de 47% a 43 na Flórida. Em Ohio, a dianteira de Obama é mínima: 44% a 43%.
Dois meses atrás, Obama liderava as intenções de voto nos três Estados, considerados tradicionais campos de batalha pelo voto entre democratas e republicanos. Os novos números refletem a recente recuperação de McCain nas pesquisas nacionais.
A Pensilvânia, essencial para Obama no caso de McCain vencer em Ohio e Flórida, é o Estado natal de Joe Biden, senador por Delaware e escolhido por Obama para ser seu companheiro de chapa nas eleições presidenciais de novembro.
Ohio ilustra a divisão da opinião de homens e mulheres. Enquanto Obama bate McCain por 51% a 37% na preferência do público feminino no Estado, o republicano vence o democrata por 50% a 37% entre os eleitores do sexo masculino.
McCain também mantém a preferência dos eleitores brancos, aparecendo com 49% a 38% em Ohio e 55% a 35% na Flórida. O desequilíbrio é menor na Pensilvânia, mas McCain também aparece à frente: 47% a 43%. Ao mesmo tempo, a vantagem de Obama entre os eleitores jovens é significativa nos três Estados. As informações são da Dow Jones.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião