Os óculos sem armação usados pela candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, estão causando sensação no Japão, onde o fabricante aproveita o súbito aumento dos pedidos.
Nos Estados Unidos, os óculos também não passaram despercebidos. A empresa Masunaga Optical Manufacturing está satisfeita com o interesse da mídia despertado pelo modelo de Palin, o MP-704, de titânio e desenhado por Kazuo Kawasaki.
"Poucos políticos, especialmente as mulheres, aparecem em público com óculos. Estamos contentes de que ela use", declarou uma porta-voz do fabricante. "Estamos registrando um efeito positivo", acrescentou. A Masunaga Optical vende entre 6 e 7 mil pares do MP-704 ao ano, segundo a porta-voz, que não revelou o número de pedidos registrados desde que a governadora do Alasca foi escolhida para ser a vice na chapa de John McCain.
"O conceito da marca é 'inteligência e alta tecnologia', eliminando qualquer elemento de decoração. As hastes se unem diretamente às lentes", disse a porta-voz.
Deixe sua opinião