• Carregando...
Seguranças do presidente mexicano fazem guarda protegidos por máscaras na Cidade do México | Daniel Aguilar/Reuters
Seguranças do presidente mexicano fazem guarda protegidos por máscaras na Cidade do México| Foto: Daniel Aguilar/Reuters

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (1) que o número de casos oficialmente confirmados de casos do novo tipo de gripe chegou a 331 em 11 países, incluindo 10 mortes. Até quinta-feira, o número apontava 236 casos e 8 mortes.

Os números da doença que a OMS passou a chamar de influenza A (H1N1), conhecida como "gripe suína", incluem 109 casos confirmados com uma morte nos Estados Unidos e 156 casos e 9 mortes confirmados no México, informou a entidade em um comunicado no seu site na Internet.

Outros países com casos da doença confirmados por testes laboratoriais são Áustria (1), Canadá (34), Alemanha (3), Israel (2), Holanda (1), Nova Zelândia (3), Espanha (13), Suíça (1) e Grã-Bretanha (8).

Outras estimativas da infecção pelo vírus são mais altas. O México, por exemplo, informou que 176 pessoas teriam morrido, e as autoridades confirmaram 12 mortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]