• Carregando...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está em negociações com a empresa suíça Roche para aumentar a produção do remédio Tamiflu, visto como a primeira linha de defesa contra a gripe aviária, informou uma autoridade nesta segunda-feira.

A empresa suíça já anunciou planos para dobrar a produção este ano, e novamente em 2006, com os governos seguindo o conselho da OMS e estocando o remédio.

Mas Mike Ryan, diretor da OMS para epidemias e alertas de pandemia, disse que os suprimentos eram claramente insuficientes para enfrentar uma potencial pandemia de gripe aviária se o vírus começar a contaminar as pessoas.

- Estamos vendo com aquele fabricante todos os tipos de questões sobre como a produção pode ser aumentada - disse Ryan a jornalistas.

O porta-voz da Roche não foi encontrado. Mas a empresa farmacêutica disse que está fazendo o possível para aumentar a produção da droga, já que a demanda da mesma deve crescer após a confirmação de gripe aviária entre aves na Romênia, Turquia e Grécia.

O Tamiflu é a droga anti-viral mais efetiva atualmente disponível para a gripe aviária, e os governos estão correndo para comprar estoques em meio a temores de que um vírus que já matou mais de 60 pessoas na Ásia possa sofrer uma mutação e se tornar ainda mais letal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]