A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou que está monitorando os dois navios de guerra iranianos que entraram no Mar Mediterrâneo. A presença desses navios na área gerou críticas de Israel.
"Nós acompanhamos os eventos na região e acompanhamos esses dois navios de guerra iranianos com tanto interesse quanto quaisquer outros navios de guerra na região", disse uma porta-voz da Otan, Oana Lungescu. "Nós estamos monitorando os eventos", afirmou ela sem acrescentar mais detalhes.
O Departamento de Estado dos EUA informou mais cedo que Washington estava "observando atentamente para ver onde esses navios vão e a implicação disso". As embarcações iranianas passaram pelo Canal de Suez na terça-feira, em um momento de tensão e protestos em alguns países do Oriente Médio e do norte da África.
Foi a primeira vez que navios iranianos passaram pelo Canal de Suez desde a Revolução Islâmica no país, em 1979. As embarcações devem seguir para a Síria e passarão perto de águas territoriais de Israel. O governo israelense já colocou sua Marinha em alerta máximo. As informações são da Dow Jones.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou