A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou que está monitorando os dois navios de guerra iranianos que entraram no Mar Mediterrâneo. A presença desses navios na área gerou críticas de Israel.
"Nós acompanhamos os eventos na região e acompanhamos esses dois navios de guerra iranianos com tanto interesse quanto quaisquer outros navios de guerra na região", disse uma porta-voz da Otan, Oana Lungescu. "Nós estamos monitorando os eventos", afirmou ela sem acrescentar mais detalhes.
O Departamento de Estado dos EUA informou mais cedo que Washington estava "observando atentamente para ver onde esses navios vão e a implicação disso". As embarcações iranianas passaram pelo Canal de Suez na terça-feira, em um momento de tensão e protestos em alguns países do Oriente Médio e do norte da África.
Foi a primeira vez que navios iranianos passaram pelo Canal de Suez desde a Revolução Islâmica no país, em 1979. As embarcações devem seguir para a Síria e passarão perto de águas territoriais de Israel. O governo israelense já colocou sua Marinha em alerta máximo. As informações são da Dow Jones.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast